segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Arjen e Ayreon

Dia de música no Brain Damage e olhem só!

Arjen Anthony Lucassen (A Haia, 3 de Abril de 1960) é um compositor e músico neerlandês conhecido principalmente por seus álbuns do projeto Ayreon.

Arjen toca uma grande variedade de instrumentos, desde guitarras com distorções à flauta e mellotron. Ele também, ocasionalmente, usa sua voz em suas músicas.
No Ayreon, ele junta várias performances de diferente artistas e vocalistas para gravar os álbuns. Isso torna muito difícil a realização de shows de seus projetos, e por isso Arjen é dificilmente visto em shows, embora já tenha feito turnês com Star One e Stream of Passion.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre (acesse para saber mais)

Descobri ontem, a existência desse cidadão, com a indicação do projeto Guilt Machine, que estou ouvindo nesse momento. Confiram o trailer aí:

Poha!
Que sonzaço!
Interessados, podem baixar o disco nesse link.

Mas a melhor parte vem agora. Junto com o Arjen conheci o seu principal projeto, o Ayreon, que já reuniu vários monstros do Metal.

Simplesmente fantástico! Me interessei na hora!
Ainda estou em fase de pesquisa a respeito, mas podem ter certeza que em breve estarei sabendo tudo a respeito. Me pergunto como diabos eu não conhecia isso ainda.
Altamente recomendado pra quem curte metal e prog.
Mais sobre o Ayreon também na wiki.

Por enquanto, fiquem com os trailers dos álbuns The Human Equation

e 01011001




Agradecimentos ao Grillo e ao Vandyn que me apresentaram o som.
Abraço

Um comentário: