domingo, 17 de maio de 2009

YouTube Cannes Young Lions

Na última sexta-feira o you tube lançou um concurso, o YouTube Cannes Young Lions, onde os vencedores terão o direito de representar a equipe do youtube no Festival de Cannes.
Legal né?!
Os 2 vídeos mais criativos e que tiverem um grande número de views, rates etc serão os contemplados.
O desafio: criar em 48 horas, das 20h de sexta até as 20h de domingo, um viral com conteúdo original de áudio e vídeo, upá-lo no site e inscrevê-lo na competição.
O Briefing: Fazer um anúncio da conferência internacional sobre mudanças climáticas a ser realizada em Copenhagen no próximo mês de dezembro. O anúncio deve mostrar a importância do evento e motivar as pessoas a pressionarem seus governantes para que participem.

Agora vamos ao que interessa!
O Caixola, clube de criação da Fabico/UFRGS (do qual eu participo), resolveu botar a cara e entrar na briga. A galera se reuniu já na sexta a noite, após a divulgação do briefing, e começou a trabalhar nas idéias. Após 2 dias de trabalho, com muito café e poucas horas de sono, finalmente saiu o resultado – uma animação stop-motion bem bacana que vocês conferem aqui:


Parabéns a toda esquipe do Caixola por esse belo trabalho.
Agora vamos ficar na torcida. ;)

Um abraço

3 comentários:

  1. Votado e cinco-estrelado!

    ResponderExcluir
  2. Aí gurizada!

    Na qualidade de ex-fabicano, parabenizo vocês pela participação no concurso do youtube (também fiz meu video - http://www.youtube.com/watch?v=29bm4vqjAuQ).

    Tirando o fato do video de vocês ter ficado ótimo, é muito bom saber que o pessoal da nova geração está se organizando para agitar essas mentes pensantes, agora tem até o Clube de Criação da Fabico, veja só.

    Parabéns pelo trabalho e continuem metendo o terror.

    ResponderExcluir